Sejam bem vindos

Quem sou eu

Minha foto
"Espero que aprecie esse Blog,pois busco trazer sempre novidades para você. Se tiver alguma dúvida,comentário ou sugestão,sinta-se à vontade em fazê-lo." Email : teixeirajesus1@hotmail.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Recenseadores já estão fazendo o Censo 2010

O Censo Demográfico 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi iniciado. A pesquisa está sendo realizada desde domingo, dia 1º, e até fim de outubro devem ser visitados todos os domicílios do Maranhão.
As políticas públicas nacionais, estaduais e municipais dos próximos 10 anos serão planejadas com base nas informações coletadas este mês, que é o 12° censo demográfico brasileiro. O IBGE informou que cerca de 6 mil recenseadores estão trabalhando em todo o estado. Só na capital maranhense são 900 a disposição do instituto. Na manhã de ontem, vários recenseadores estavam recebendo o material de trabalho - colete, crachá, mapas, computador de mão - e as últimas orientações para as visitas.
Alguns recenseadores começaram a pesquisa no dia 1° de agosto, mas a maioria iniciou ontem as coletas. O chefe da Unidade Estadual do IBGE, Marcelo Melo, informou que os horários de visita não são fixos, pois os recenseadores montam seu próprio esquema de trabalho. "As visitas podem ser realizadas nos fins de semanas, feriados e até à noite. Isso o recenseador vai decidir, de acordo com a necessidade, mas nenhum domicílio ficará de fora do censo", disse.
Uma estrutura logística especial foi montada para que os locais com maior dificuldade de acesso também sejam alcançados. Dois tipos de questionários serão aplicados. Básico ou ampliado. A escolha de um ou outro será aleatória e feita pelo próprio computador de mão.
A novidade deste censo é a opção do preenchimento dos questionários pela internet. Essa possibilidade só é válida após a visita do recenseador, que fornecerá um envelope com um código de acesso ao questionário em um site que terá o endereço divulgado apenas no envelope. A expectativa do IBGE é de que os primeiros resultados, mais generalizados, já sejam divulgados ainda em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos