Sejam bem vindos

Quem sou eu

Minha foto
"Espero que aprecie esse Blog,pois busco trazer sempre novidades para você. Se tiver alguma dúvida,comentário ou sugestão,sinta-se à vontade em fazê-lo." Email : teixeirajesus1@hotmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Secretaria de Segurança apresenta foragidos da Justiça

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes, apresentou, no início da tarde desta terça-feira (31), em entrevista coletiva à imprensa, realizada no Auditório Leofredo Ramos, prédio da SSP, vários resultados de ações policiais efetuadas no estado. Foram apresentados na oportunidade dois foragidos da justiça Valdinar Lindoso Ferreira, conhecido por “Motoboy” e Jeová Pereira da Silva, o “Jota”.
Valdimar Ferreira, o “Motoboy”, é homicida e havia fugido do Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na quinta-feira (26). Ele foi detido através de informações repassadas ao Disque-Denúncia (3223 5800), a Polícia Militar com o apoio de agentes penitenciários.
“Motoboy” foi surpreendido na residência de um casal, que responderá pela acusação de dar cobertura ao foragido, localizada no Povoado de Camboa dos Frades, na Vila Maranhão, por volta das 11hs da manhã. Segundo relatório policial, “Motoboy” teria tingido os cabelos na intenção de dificultar sua identificação. Ele cumpre pena de 98 anos de reclusão pela “Chacina dos Inocentes” ocorrida em 2006, no Bairro do Monte Castelo, em que ele tirou a vida de toda a sua família (filho, esposa, sogro e sogra).
Jeová Pereira da Silva, o “Jota” já estava sendo investigado pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras da Seic e foi preso, na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 7hs da manhã, no Bairro Pró-Morar II, no município de Santa Inês. Em poder do assaltante, os policiais apreenderam uma submetralhadora, três revólveres calibre 38, uma pistola ponto 40, munição e dois celulares. Ele foi autuado por formação de quadrilha, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito das forças armadas.
“Jota” é acusado de vários assaltos a agências bancárias praticados nos Estados do Pará e Maranhão. Ele estava em liberdade há dois meses e arregimentava novo grupo para prática de roubos a instituições financeiras. De acordo com investigações, ele inclusive havia tentado arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Araguanã, no início da semana.
“Este é um resultado de um trabalho contínuo de integração realizado pelas Polícias Militar e Civil em todo o estado visando diminuir as ocorrências criminais. Há oito meses, por exemplo, apenas dois assaltos a bancos foram registrados no estado”, afirmou o secretário Aluísio Guimarães.
Na coletiva estavam presentes ainda, o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo; o delegado geral, Nordman Ribeiro; e o superintendente Estadual de Investigações Criminais, Marcos Afonso Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos