Sejam bem vindos

Quem sou eu

Minha foto
"Espero que aprecie esse Blog,pois busco trazer sempre novidades para você. Se tiver alguma dúvida,comentário ou sugestão,sinta-se à vontade em fazê-lo." Email : teixeirajesus1@hotmail.com

sábado, 18 de setembro de 2010

Pesquisa Ibope para governador mostra Roseana em queda, Flávio em ascensão e eleição no segundo turno


Pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela TV Mirante, divulgada na noite desta sexta-feira (17) aponta que as eleições para o governo do Estado será mesmo decidida em segundo turno. O resultado mostra que Roseana Sarney caiu um ponto percentual e Flávio Dino cresceu oitos pontos em relação à pesquisa anterior realizada pelo mesmo instituto. Em agosto, Roseana aparecia com 47% e Flávio com 13% das intenções de votos.

Pelos novos números para a sucessão estadual, a governadora Roseana Sarney (PMDB) permanece na frente na corrida pelo governo do estado, com 46% das intenções de voto. A peemedebista é seguida pelo ex-governador Jackson Lago (PDT) e pelo candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação ‘Muda Maranhão’, ambos com 21% das intenções de voto.

O candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Josivaldo Corrêa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSol), não pontuaram mais uma vez. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 2% e os que não sabem, 9%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos considerando um grau de confiança de 95%.

A soma dos votos válidos daria 52 % contra 48 % dos adversários, uma diferença de 4 pontos. Considerando a margem de erro que é de 3 pontos percentuais, o quadro é de empate técnico entre a candidata do Governo e as candidaturas oposicionistas, deixando um cenário definido para o segundo turno.

Realizada no período de 14 e 16 de setembro de 2010 a pesquisa, que ouviu 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado, mostra que a eleição será definida no segundo turno Maranhão. Pelos votos válidos sem contar brancos e nulos, Roseana Sarney teria 52%, enquanto Jackson Lago e Flávio Dino apareceriam com 23% cada um. Josivaldo e Marcos Silva teriam 1% cada um. Saulo Arcangelli não pontuou.

Isto é, a diferença entre Roseana e a soma dos seus adversários é de 4 pontos percentuais, o que indica que com uma perda de somente 2 pontos de Roseana, a eleição se decidirá em segundo turno.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 34465/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 30242/2010.

2 comentários:

Contatos