Sejam bem vindos

Quem sou eu

Minha foto
"Espero que aprecie esse Blog,pois busco trazer sempre novidades para você. Se tiver alguma dúvida,comentário ou sugestão,sinta-se à vontade em fazê-lo." Email : teixeirajesus1@hotmail.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uema divulgará edital de isenção para seletivo

Uema divulgará edital de isenção para seletivo



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulgará o edital que trata sobre o requerimento da isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso ao Ensino Superior (PAES) de 2011, do Programa Darcy Ribeiro e do UemaNet, a partir de segunda-feira (21), no site www.vestibular.uema.br.

O estudante deve preencher, no próprio site, o formulário de solicitação que estará disponível. Após essa etapa, tem de imprimir a solicitação de isenção para anexar aos documentos. Em seguida, deve juntar os comprovantes solicitados e se dirigir aos locais indicados para a entrega da documentação.

Para se inscrever é necessário ter em mãos o certificado de conclusão do Ensino Médio até 2010 (original ou cópia) e a solicitação de isenção impressa, além dos demais dados solicitados abaixo. O prazo final para entrega do requerimento de isenção é 19 de julho.

Participarão do processo, os campi de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Colinas, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, São João dos Patos, Barra do Corda, Pinheiro, Coelho Neto e Codó; e os polos: Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Carolina, Codó, Dom Pedro, Humberto de Campos, Nina Rodrigues, Porto Franco Santa Quitéria e São Bento.

Para conseguir a taxa de isenção, o candidato dever estar dentro de um desses critérios:

- Ter sido aluno de escola pública estadual nos últimos 5 anos;

- Ser declaradamente pobre - levando comprovante de renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 70,00/mês; conta de energia elétrica da residência familiar referente ao mês de março, abril ou maio de 2010;

- Ser funcionário da Uema ou seu dependente legal; e

- Ser participante de programa oficial promovido pelo poder público (vestibular da cidadania).

Documentos obrigatórios:

Aos declaradamente de baixa renda:

- Renda familiar março, abril ou maio (original ou cópia) ou comprovante de conta de energia elétrica da residência familiar (que deve ser menor ou igual a 100 kW/h)

Aos funcionários ou dependentes de funcionários

- Contracheque da Uema

- Comprovante de dependência

Aos participantes do vestibular da cidadania

- Comprovação de participação no programa

Locais de inscrição em São Luís

- Campus da Uema, (prédio do Cecen);

- Colégio Paulo VI (Cidade Operária);

- C.E.M. Cidade de São Luís (Cohab Anil);

- Liceu Maranhense (Centro) e BCA (Centro).

- Nas demais cidades do interior, os alunos podem entregar o material na secretaria dos Centros de Estudos Superiores da Uema.

(Da Agência de Notícias / Governo do Estado)

2 comentários:

  1. Fico muito feliz em vê Zé Doca como uma referência estadual se tratando de educação, mais vale lembrar que a educação carece muito de investimentos para crescer ainda mais.
    E pelo que vejo na cidade é que esses investimentos merecem também serem investidos na área certa, e a meu ver é o ensino fundamental e médio.
    Abraço e o "nosso" blog está fantástico.

    Thiago Marques

    ResponderExcluir
  2. Obrigado , por sua visita ao nosso blog,e pelas palavras de apoio a nossa cidade e preocupação , vamos ver se nos juntando conseguimos alguma mudança.
    Atenciosamente:José Teixeira

    ResponderExcluir

Contatos