Sejam bem vindos

Quem sou eu

Minha foto
"Espero que aprecie esse Blog,pois busco trazer sempre novidades para você. Se tiver alguma dúvida,comentário ou sugestão,sinta-se à vontade em fazê-lo." Email : teixeirajesus1@hotmail.com

sábado, 26 de junho de 2010

Maranhão garante três vagas no Conselho Nacional das Cidades

Na 3ª Conferencia de 2003, o Maranhão conquistou apenas uma vaga no segmento poder público. Nesta conferência foi viabilizada a presença de 62 participantes e, por meio de articulações junto aos segmentos, obteve três vagas na composição do Conselho Nacional das Cidades.

Segundo o presidente do Conselho Estadual das Cidades, Orleans Soares, a ampliação do número de vagas, bem como na aprovação de propostas envolvendo os eixos temáticos é muito relevante para o Maranhão, pois demonstra o compromisso do governo em implementar políticas públicas que possibilitem acessibilidade, mobilidade e gestão democrática para a população.

Para José Francisco Diniz, eleito como titular pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia, a oportunidade de conquistar novos espaços dentro do Conselho Nacional das Cidades demonstra a necessidade de articulação e participações ativas nesses espaços. "Vivenciamos um contexto de mudanças significativas, principalmente na área habitacional, por isso precisamos nos unir e conquistar o nosso espaço", enfatiza ele.

Com o lema "Cidade para Todos e Todas com gestão Democrática, Participativa e Controle Social”, que traduz o compromisso do governo em implementar políticas que garantam melhores condições de vida a população; e o tema que incentiva a participação da sociedade civil nessa discussão, a conferencia reuniu cerca de três mil pessoas de todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos