Sejam bem vindos

Quem sou eu

Minha foto
"Espero que aprecie esse Blog,pois busco trazer sempre novidades para você. Se tiver alguma dúvida,comentário ou sugestão,sinta-se à vontade em fazê-lo." Email : teixeirajesus1@hotmail.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Educadores do Nordeste participam de capacitação do Proler

Foi realizada nesta quarta-feira (14), no novo auditório da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), a primeira de uma série de palestras do Fórum de Debates Permanente da Sedihc. O tema foi “O crack e a juventude maranhense”, proferida pelo médico psiquiatra Ruy Palhano.


O psiquiatra, especialista em saúde mental, falou da importância do tema, principalmente porque as drogas é uma realidade presente em todos os países do mundo. “Hoje as pessoas estão se alcoolizando e se drogando cada vez mais cedo. É muito comum ver casos de crianças que já entraram no vício de drogas lícitas”, afirmou Ruy Palhano.

Sociedade civil, representantes do poder público e autoridades estavam presentes para discutir o problema das drogas na contemporaneidade, principalmente o que pode ser feito para amenizar esta cruel realidade existente em todo o mundo. Segundo informações do palestrante, 185 milhões de pessoas em todo o planeta consomem algum tipo de drogas ilícitas. O Brasil, por sua vez, é o maior produtor de êxtase do mundo, importando a droga para diversos destinos como Holanda e Argentina.

Algumas das soluções apontadas pelo especialista para esta batalha seriam mais discussões acerca deste tema para que as pessoas soubessem, de fato, do que se trata e também o apoio das autoridades com a criação de políticas públicas para o combate às drogas. O secretário de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Sérgio Tamer,reforçou a ideia do especialista e afirmou que essa é a primeira de muitas discussões acerca de assuntos do dia a dia do maranhense para que desta maneira, em parceira com outros órgãos, políticas públicas possam ser criadas para que diversos problemas sejam resolvidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos